Grevistas ocupam prédio do campus da USP em Ribeirão Preto

13/08/2014 - 13:01h

Funcionários em greve da USP (Universidade de São Paulo) Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) ocupam desde o meio da manhã desta quarta-feira (13) o prédio da prefeitura do campus.

No local, eles realizam uma manifestação, com cartazes e carro de som, depois que uma reunião agendada com o reitor Marco Antonio Zago foi desmarcada na noite desta terça-feira (12).

No encontro, seria discutido a volta dos pontos retirados pela universidade da folha de pagamento dos funcionários que aderiram a greve, que já dura 79 dias.

Segundo a direção do sindicato dos funcionários, cerca de 20 pessoas participam do movimento. No momento, a ocupação é garantida por cerca de 20 grevistas.

Eles colocaram caixas de som dentro do prédio da prefeitura do campus. Os funcionários do local ainda permanecem nos postos de trabalho.

Os sindicalistas devem se reunir no final da tarde para discutir se montam acampamento no prédio. A reitoria da USP ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Uol