IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

HCTCO empossa Comissão de Ética de Medicina

11/02/2016 - 08:37h

No dia dois de fevereiro foi realizada a solenidade de posse da Comissão de Ética Médica do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). A professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO agradeceu a presença de todos, e em especial o empenho do Dr. Luís Gustavo de Azevedo, Diretor de Integração Ensino-Assistência. “Eu queria agradecer o compromisso firmado por vocês, titulares e suplentes, que assumem nesse momento a Comissão de Ética Médica do HCTCO, e serão três anos de trabalho e comprometimento. A implantação é obrigatória pelos Ministérios da Educação e Saúde, e fundamental para a obtenção do certificado de Hospital de Ensino”.

A Comissão não se limita somente aos problemas éticos verificados ou suspeitos ocorridos. Ela também pode atuar não apenas voltadas para os fatos ocorridos, mas sim, em uma atitude preventiva, detectando as áreas de maior risco dentro do Hospital.

“A Comissão tem uma finalidade específica, que é de fiscalizar e abrir sindicâncias quando necessário. Não é só fiscalizar a atuação do médico em si com relação ao paciente, mas também acompanhar a atuação da direção com o corpo clínico. Se tudo funciona bem, se os profissionais de saúde estão com boas condições de trabalho, se a remuneração está adequada. Isso tudo faz parte para que a instituição funcione bem. E também ter um cuidado específico com a relação do médico com o paciente e com os próprios colegas”, explicou o médico Paulo Barros, coordenador do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) em Teresópolis.

A comissão

Membros efetivos: Dra. Julia de Fátima Leite de Almeida; Dr. Marcelo Gomes; Dr. Pedro Henrique Ferreira Baddini;  Dr. Sandro Santos de Silos. Suplentes: Dr. Jorge Elias de Almeida Calil; Dra. Juliana Barcellos Dias Silva; Dr. Marcus Vinícius Raposo da Câmara; Dra. Simone Rodrigues.


Fonte: Unifeso

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias