Hora de tirar dúvidas: Feira das Profissões Unesc já tem mais de 4 mil inscritos

11/08/2015 - 13:50h

Untitled Document

Inscrições podem ser feitas pela escola ou pelos próprios alunos (Foto: Arquivo Unesc)

Ter a certeza do Curso De Graduação a fazer quando concluir o Ensino Médio. Essa é a motivação de Francielen Machado da Rosa ao se inscrever para participar da Feira das Profissões da Unesc, que ocorre nos dias 26 e 27 de agosto. “Como todo estudante que se preocupa com o seu futuro e o que quer depois da conclusão do Ensino Médio, estou indo atrás e procurando com o que mais me identifico, porém sempre ficam algumas dúvidas, pois é uma escolha de futuro que está em jogo”, comenta a aluna da Escola Antônio Milanez Netto, de Criciúma.

Inscrições grátis

Assim como Francielen, já são 4 mil inscritos para participar da Feira. E a inscrição pode ser pela escola ou individual. Basta acessar o site unesc.net/feiradasprofissoes e se informar. Qualquer dúvida entre em contato pelo celular 9861-0068 (WhatsApp e SMS), telefone 3431-4500 ou e-mail feiradasprofissoes@unesc.net.

Conhecendo a carreira

A Feira das Profissões não é só para quem está em dúvida. A estudante Danielle Machado, de Araranguá, já decidiu o curso que vai fazer: Nutrição. “Pretendo tirar todas minhas dúvidas sobre a carreira que quero seguir. Saber como funciona a Universidade e o que é estudado”, relata a aluna do terceirão da Escola de Educação Básica de Araranguá.

Administração ou Fisioterapia?

Anne Caroline Zanelatto vai aproveita a Feira das Profissões e fazer várias perguntas. “Ainda tenho algumas dúvidas sobre o curso, mas estou entre Administração de Empresas e Fisioterapia. Como são duas áreas distintas a dúvida é grande”, relata a estudante do curso técnico de Segurança no Trabalho da SATC. E para ajudar nessa escolha, a Unesc vai disponibilizar profissionais formados, Professores e alunos.

Durante os dois dias do evento será oferecido aos visitantes o máximo de informação sobre as possíveis áreas de atuação profissionais com Cursos De Graduação disponíveis na Unesc. “Quero ficar por dentro das novidades e inovações que a Unesc sempre busca nos oferecer”, comenta Anne.

Bolsas, financiamentos e vistas orientadas

No local os estudantes também poderão se informar sobre financiamentos, bolsas de estudo, programas de Estágio e cursos de extensão oferecidos pela Unesc.

Aqueles que curtirem conhecer ainda mais o campus também terão a opção de participar de visitas orientadas, passeando por salas de aula, laboratórios e todo um universo que é a Unesc. Além disso tudo, haverá diversas palestras para orientar os alunos, entre outras atrações.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada - Unesc