Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

IEG abre inscrições para MBA,Jr com metodologia inspirada em Harvard e Kellogg no Rio

29/02/2016 - 15:58h

Curso ajuda jovens a projetar carreira de futuro líder empreendedor 

 O IEG (Instituto de Engenharia de Gestão), uma das maiores escolas de negócios independentes do país, está com inscrições abertas para o curso MBA Jr. 2016, que terá início no dia 7 de março, no Centro e na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Usando a metodologia inspirada no programa Owner and President Management Program (OPM - Programa de Gestão de presidente e proprietário), da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o MBA é voltado para jovens empreendedores e universitários, que almejam posições de liderança em empresas nacionais e multinacionais. 

O engenheiro e sócio-diretor do IEG, Rodrigo Lang, destaca que o MBA Jr. visa a atender aos anseios das grandes corporações, que, muitas vezes, recrutam jovens executivos ou recém-formados, que detêm diploma, contudo, não estão preparados para consolidar uma carreira de líder empreendedor. “O MBA Jr. foi um treinamento que trouxemos ao Brasil. Originalmente, é norte-americano e possui os mesmos moldes e metodologia do OPM, de Harvard, e de programas de Liderança de Kellogg. Todos os cases utilizados são de renomadas escolas de negócios americanas e européias. Vimos que cada vez mais empresas estão contratando líderes mais jovens, pois tem sido muito comum a presença de CFOs e até CEOs na casa dos 30 anos ou até abaixo disso. Entretanto, esse jovem profissional sai da universidade com uma bagagem extremamente teórica e ainda pouco preparado para esse desafio”, explica o diretor do IEG. 

O executivo acrescenta: “E para ir além da ementa aplicada nos E.U.A., ao implementar o MBA Jr., adequamos o conteúdo às demandas do mercado nacional. Produzimos uma pesquisa com as maiores empresas do país para mapear questões como as competências procuradas no jovem profissional brasileiro, mas não encontradas. E com base nesse mapeamento, desenhamos toda a ementa do MBA Jr.”, conclui Lang. 

Assim, durante 10 meses, serão estudadas disciplinas que desenvolvam as habilidades mais disputadas pelo mercado, com módulos que abordarão os seguintes temas: Finanças corporativas, Logística integrada, Gestão de operações, Gestão de processos, Gestão da qualidade, Gestão de pessoas, Gestão de projetos, Gestão de custos, Global Business, Marketing e Branding, Liderança, Negociação, Análise de dados e Painéis setoriais. Todas as aulas são ministradas por executivos como Fillipo Renner (diretor geral da Uber no Rio de Janeiro); João Saravia (diretor da Rio 2016); Gaspar Giacomini (profissional referência em marketing e branding no Brasil). 

O MBA Jr. disponibilizará, ainda, acesso irrestrito e eterno a uma poderosa rede de networking, um grupo de tutoria/coaching e reuniões e grupos de alumni – formando uma sociedade de alto impacto e poder de decisão. E para dar acesso ao estudante jovem, o IEG fez uma rede de mais de 30 grandes empresas patrocinadoras. Assim, cada estudante paga, no máximo, R$ 350,00 de mensalidade e as companhias patrocinadoras pagam a porcentagem restante do valor do curso. Para mais informações e inscrições no curso MBA Jr. 2016, o candidato à vaga deve acessar http://www.institutodegestao.com.br/escolha-curso.php.

Sobre o IEG

O IEG é a primeira escola de negócios boutique da América Latina e conta com  uma área de inteligência de mercado e desenvolvimento de pessoas, com atuação estratégica na qualificação das corporações e do profissional. A missão do IEG é fornecer informações de mercado, a fim de auxiliar no processo de tomada de decisões das organizações, o que contempla a elaboração de materiais de estudo sobre temas como Centro de Serviços Compartilhados, Logística e Supply Chain e Recursos Humanos. 


Fonte: Instituto de Engenharia de Gestão

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias