Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos do Pronatec na UniSant’Anna

24/03/2014 - 08:57h

Segunda instituição do Brasil e a maior de São Paulo em número de alunos do Pronatec, a UniSant’Anna oferece 13 opções de cursos. Inscrições vão até o dia 21 de março

São Paulo, 13 de março de 2014 – O Centro Universitário Sant’Anna tem aproximadamente duas mil vagas abertas para os cursos técnicos gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), iniciativa do governo federal que oferece bolsas de estudos integral para estudantes com Ensino Médio concluído.  As inscrições podem ser feitas pelo site do Sistema De Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), no endereço sisutec.MEC.gov.br.

A UniSant’Anna participa do Programa com 13 cursos em suas unidades da capital  – Santana e Aricanduva. Com duração de um ano a um ano e meio, os cursos têm carga horária de 800 a 1.200 horas/aula e são oferecidos nos períodos matutino e noturno. Os cursos compreendem algumas das especializações mais concorridas e promissoras do Mercado De Trabalho: Logística, Cuidado de Idosos, Enfermagem, Gerência de Saúde, Imobilizações Ortopédicas, Massoterapia, Órteses e Próteses, Podologia, Radiologia, Reabilitação de Dependentes Químicos, Registros e Informações em Saúde, Instrumento Musical e Processos Fonográficos.

Para Maria Betânia Placucci Bari, Pró-Reitora Administrativa da UniSant’Anna, ao oferecer bolsa integral, o Pronatec abre novas perspectivas aos jovens e àqueles que estão fora do mercado de trabalho ou não conseguem melhor remuneração por falta de qualificação técnica. “Não faltarão oportunidades para os beneficiados pelo Programa.”

A inclusão social é uma das principais características da UniSant’Anna que há mais de 80 anos desenvolve diversos programas de apoio ao estudante, concessão de bolsas de estudos e diferenciado atendimento a alunos com deficiência. Paralelamente, com o Programa de Alianças Corporativas e mais de 200 instituições parceiras, preserva uma conexão permanente com as necessidades e tendências do mercado de trabalho. “É preciso promover e democratizar a educação profissionalizante em diferentes níveis de ensino. Acreditamos estar no caminho certo”, completa a Pró-Reitora.

Podem se inscrever interessados com Ensino Médio completo e que tenham realizado as provas do Enem em 2013. O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 25 de março e a matrícula deverá ser feita nos dias 26, 27 ou 28 de março. Já o resultado da segunda convocação está previsto para o dia 01 de abril, com matrículas a serem feitas no período de 02 a 04 de abril.

Centro Universitário Sant’Anna Com mais de oito décadas de tradição no ensino, a UniSant’Anna oferece mais de 50 Cursos De Graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica (curta duração), pós-graduação além de cursos livres e de extensão universitária. É referência em ensino profissionalizante, sendo atualmente a Instituição de Ensino Superior com maior número de alunos do PRONATEC (cursos técnicos) no estado de São Paulo. Com unidades em Santana (zona norte de São Paulo), Shopping Aricanduva (zona leste) e Salto (Faculdade Sant’Anna de Salto), interior de São Paulo a instituição é reconhecida por sua diferenciada atuação na inclusão da pessoa com deficiência, no incentivo ao esporte e outros programas sociais. Mais informações no www.unisantanna.br.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: UniSant’Anna