Inscrições de aprovados na UnB pelo Sisu começam nesta sexta-feira

22/01/2016 - 08:01h

Fachada da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) (Foto: Mateus Rodrigues/G1)

Começa nesta sexta-feira (22) a inscrição dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as 1.982 vagas da Universidade de Brasília (UnB). O resultado do Sisu foi divulgado pelo Ministério da Educação na última segunda (18), e os estudantes têm até a próxima terça (26) para comparecer ao campus e realizar o registro acadêmico.

As mesmas datas se aplicam aos candidatos aprovados pelo Vestibular tradicional dos cursos que incluem provas de habilidades específicas – arquitetura e urbanismo e desenho industrial, por exemplo. O registro deve ser feito nos dias 22, 25 e 26, no campus em que o aluno vai estudar (Plano Piloto, Gama, Planaltina ou Ceilândia).

Para os 2.004 alunos aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS), o registro deve ser feito nos dias 28 e 29 deste mês. Quem não apresentar a documentação exigida dentro do prazo será considerado desistente, liberando a vaga para a 2ª chamada.

O decano de Graduação da UnB, Mauro Rabelo, afirma que as ações de boas-vindas serão ampliadas neste ano. "Observamos que os estudantes desconhecem as regras de funcionamento da Universidade e, por isso, enfrentam situações extremas, como risco de desligamento, por exemplo. Decidimos acolhê-los já no momento do registro, para que os calouros sintam desde o primeiro dia que já pertencem à comunidade da UnB", diz.

Gabarito, correção e números.

Além do registro até o fim do mês, os novos alunos da UnB precisam confirmar a matrícula nas disciplinas entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A previsão é de que as aulas comecem no dia 7 de março.

Prouni
Nesta sexta, às 23h59, também termina o período de inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). A consulta das bolsas e as inscrições devem ser feitas pelo site.

O programa oferece 203.602 bolsas na primeira edição de 2016, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). O total de vagas sofreu uma queda de 4%: em 2015 foram colocadas 213.113 bolsas no sistema. Já número de cursos subiu de 30.549 para 30.931.

O resultado da seleção do Prouni será divulgado na próxima segunda-feira (25). Entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro deverá ser feita a comprovação da primeira chamada de aprovados.