Inscrições para o TEDx de educação em Curitiba podem ser feitas na web

15/02/2016 - 13:01h

Capela Santa Maria, em Curitiba (Foto: Divulgação / Fundação Cultural de Curitiba)
Capela Santa Maria receberá o evento, em março
(Foto: Divulgação / Fundação Cultural de Curitiba)

As inscrições para o TEDx sobre educação, em Curitiba, estão abertas e podem ser feitas até domingo (21) pela internet. Os interessados deve explicar os motivos pelos quais devem participar do evento. Cem pessoas serão selecionadas.

Dez palestrantes brasileiros e estrangeiros vão participar do TEDx, que vai ser realizado no dia 5 de março na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, nº 273, no Centro), a partir das 14h.

Seleção dos inscritos
No evento que será realizado na capital paranaense, 100 pessoas serão selecionadas para participar do TEDx, cujo objetivo é compartilhar ideias sobre novas formas de educar.

Os inscritos vão ser selecionados por uma comissão, que levará em conta a afinidade com o tema e a capacidade de disseminar as ideias. Os nomes dos escolhidos serão divulgados até o dia 29 de fevereiro, e o ingresso da plateia selecionada será um livro em bom estado.

As apresentações em Curitiba seguirão o formato tradicional da Conferência TED da Califórnia (EUA), com duração máxima de 18 minutos.

Confira a lista de palestrantes:
-José Pacheco (Portugal): mestre em ciências da Educação e fundador da Escola da Ponte;
-Jessica Artiles (EUA): designer e educadora, desenvolve projetos inovadores de educação no Massachusetts Institute of Technology (MIT);
-Rosely Sayão (São Paulo): psicóloga, consultora em Educação e colunista da Folha de S.Paulo;
-Luana Lobo (São Paulo): cineasta, com especialização na University of the Arts London, e diretora da produtora Maria Farinha Filmes;
-Ricardo Dória: fundador da Aldeia Coworking e co-fundador da A Grande Escola;
-Alexandre Amorim: diretor de projetos e co-fundador da ASID Brasil;
-Fernando Botelho: da F123, uma iniciativa para aumentar o acesso à educação e ao Emprego para pessoas com deficiência visual;
-Rogê Du Cerrado: disseminador da arte e da cultura popular e co-idealizador da Grande Roda de Tambores;
-Kauanna Batista Ferreira: estudante de jornalismo e fundadora da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano;
-Aruni Van Amstel: um nativo digital, de 13 anos, que brinca de programar no computador desde criança.

TED
O TED é uma organização sem fins lucrativos que busca disseminar ideias por meio de palestras dos principais pensadores da atualidade. As palestras ocorrem na conferência anual do TED, em Vancouver (Canadá), e ficam disponíveis gratuitamente no site da organização. Entre as iniciativas do TED, está o TEDx, que licencia inúmeros indivíduos e grupos para que organizem independentemente um evento no estilo TED nas comunidades.