Instituição abre pré-matrícula para cursos gratuitos em Petrópolis, no RJ

17/02/2015 - 16:01h

Projeto social oferece cursos gratuitos em Petrópolis (Foto: Divulgação/Ensinar para Mudar)
Inscritos passam por seleção para conquistar a
vaga (Foto: Divulgação/Ensinar para Mudar)

A pré-matrícula para cursos gratuitos de informática, inglês, matemática, violão, teclado, música e espanhol, pelo projeto social Ensinar para Mudar, será feita nos próximos dois sábados (21 e 28) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O atendimento será feito das 9h às 17h. As aulas são aos sábados e começam em março. A inscrição não garante a vaga, já que há um processo seletivo. Criado em 2009, o projeto já atendeu cerca de mil pessoas.

Os cursos são ministrados por voluntários em salas preparadas com equipamentos e material adequado. O objetivo é o de integrar os indivíduos à sociedade em áreas educacionais e contribuir para a capacitação profissional dos alunos.

Para se inscrever é necessário ler o regulamento no site da instituição e comparecer à Rua Quissamã nº 1.737, no bairro Quissamã. Os interessados devem levar cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável com a documentação. Alunos do 2º semestre de 2014 que abandonaram o curso, foram cortados devido à faltas ou se inscreveram e não compareceram, não poderão se matricular neste período. Informações pelo telefone (24) 2245-1897.