Jesualdo Farias deixa reitoria da UFC para assumir secretaria do MEC

06/04/2015 - 17:01h

Reitor da UFC, Jesualdo Farias, destaca investimento nos hospitais universitários (Foto: Agência Diário)
Reitor da UFC, Jesualdo Farias, assumirá
secretaria do Ministério Da Educação. O convite foi feito pelo ministro Renato Janine Ribeiro, que tomou posse nesta manhã em solenidade com a presidente Dilma Rousseff.

A SESu é a unidade responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da Política Nacional de Educação Superior. De acordo com a UFC, nos próximos dias, Jesualdo Farias deve convocar o Conselho Universitário para formalizar a renúncia ao cargo de reitor da UFC.

De acordo com o estatuto da UFC, em caso de vacância do cargo de reitor, o vice-reitor, atualmente Henry Campos, assumirá o exercício da Reitoria da Universidade. Jesualdo Farias estava à frente da instituição desde abril de 2008, quando assumiu como reitor em exercício com a morte de Ícaro Moreira.