Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Jornalismo Ativista/Quem Tem Medo da MídiAtivismo?

21/11/2013 - 04:00h

Os protestos e manifestações políticas, especialmente nos últimos meses, tem nos feito questionar o papel da imprensa diante dos fatos, e termos como “ativismo” e “mídias alternativas” se tornaram populares. Mas o que é ativismo? Todo jornalista é ativista? O que representam as mídias alternativas: seriam uma ameaça à grande mídia? Diante dessas e outras dúvidas, nos dias 27 e 28 de Novembro a Meio a Meios desse ano terá como tema “O ativismo no Jornalismo”, e contará com a presença de vários estudiosos e jornalistas para debater sobre a responsabilidade da imprensa em relação aos últimos acontecimentos em duas mesas: a primeira abordará sobre o “Jornalismo Ativista: Quem Precede Quem?” e a segunda será “Quem tem medo do MidiAtivismo?”. Além do mais, o evento contará com quatro oficinas gratuitas – Jornalismo Cultural, Cobertura ao Vivo, Fotojornalismo e Webativismo. Imperdível! Mas inscreva-se logo, pois as vagas para as oficinas são limitadas.

*Aproveite! Siga o Ser Universitário no Twitter e no Facebook

Serviço: Meio a Meios 2013 – O Ativismo no Jornalismo
Local: Auditório da Casa da Ciência Endereço: Rua Lauro Müller, 3, Botafogo - RJ (em frente ao Shopping Rio Sul)
Horários: 27/11/13 – 13h – Oficina: Fotografia 14:30h – Oficina: Jornalismo Cultural 17h - Mesa 1: “Jornalismo Ativista: Quem Precede Quem?” 28/11/13 – 13h – Oficina: WebAtivismo 14:30h – Oficina: Cobertura ao Vivo 17h – Mesa 2: “Quem tem medo do MidiAtivismo?”
Mais informações em http://www.meioameios.com/ Facebook: https://www.facebook.com/MeioAMeios Twitter: https://twitter.com/pet_eco

:: MEIO A MEIOS :: VI Semana de Jornalismo da UFRJ :: @meioameios
www.meioameios.com


Fonte: OCA Empresa Junior

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias