Jovem morre após participar de festa universitária na UFV

10/03/2015 - 14:01h

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de um jovem de 17 anos cujo corpo foi encontrado, nesta segunda-feira (9), em uma área verde que pertence à Universidade Federal de Viçosa, na cidade de Viçosa (246 km de Belo Horizonte).

Segundo a polícia, Gabriel Oliveira Maciel morava em Ponte Nova (245 km da capital mineira e 45 km de Viçosa) e estava em Viçosa para participar de uma calourada, realizada no último sábado (7). Ele não era aluno da universidade.

A festa foi feita em um sítio particular, no distrito de São José do Triunfo e, segundo nota emitida pela instituição de ensino, o evento era de "responsabilidade de seus idealizadores" e foi feito fora das dependências da universidade.

Conforme a assessoria da polícia civil, o delegado Bruno Cerqueira Mazzini, responsável pelo caso, já ouviu seis testemunhas, incluindo uma jovem, também de Ponte Nova, que supostamente mantinha relacionamento amoroso com vítima e teria acolhido o jovem em casa onde atualmente reside em Viçosa.

Conforme a polícia, a moça disse ter saído do local da festa por volta das 3h de sábado e, às 6h, soube que o jovem não tinha retornado ao imóvel. Ela informou ainda que ele havia ingerido pequena quantidade de bebida alcoólica e não fez uso de drogas.

Amigos e um tio do jovem reconheceram o corpo como sendo de Gabriel. A perícia da polícia foi acionada e o laudo de necropsia deverá ficar pronto em 30 dias.

A assessoria da polícia informou que o delegado pretende ouvir mais testemunhas, além de seguranças e organizadores da festa.

Vigilância

Em nota, a Universidade Federal de Viçosa disse lamentar a morte de Gabriel Maciel e informou que o local onde o corpo foi encontrado é uma "área experimental" da universidade, localizada a 5 quilômetros de distância do campus Viçosa. A vigilância no local, ainda conforme o texto, é feita por meio de ronda, que não atua 24 horas na área.

A instituição de ensino ainda informou que mantém diálogo com entidades representativas dos estudantes "para orientá-los no sentido de promover eventos de recepção aos calouros que primem pelo acolhimento aos novatos, sem o uso abusivo de bebidas alcoólicas".

Fonte: Uol