IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Jovens brasileiras vencem concurso promovido pela Harvard

27/10/2014 - 01:01h

Georgia Gabriela Sampaio e Raíssa Müller apresentarão seus projetos de empreendedorismo social em conferência na universidade

Boa notícia para a educação brasileira. Duas estudantes do País, ambas de 19 anos, foram selecionadas para participar de um programa promovido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Em novembro, elas - ao lado de outros três alunos de Sri Lanka, Nepal e Filipinas - estarão em uma conferência no campus da instituição para expor projetos para investidores do mundo todo.

O concurso, patrocinado pela Coca-Cola e chamado de Village to Raise a Child, foi realizado neste ano pela primeira vez por estudantes e Professores de Harvard para incentivar projetos internacionais inovadores de empreendedorismo social. Georgia Gabriela Sampaio, de Feira de Santana (BA), e Raíssa Müller, de Novo Hamburgo (RS), concorreram com outros 78 inscritos.

De acordo com o site oficial do programa, Georgia atua em trabalhos voluntários em sua comunidade desde a quinta série, realizando de campanhas de doação e participando de projetos de entretenimento para crianças carentes. Além disso, nos últimos três anos, tem feito pesquisas relacionadas à simplificação do diagnóstico de endometriose para "garantir a dignidade para milhões de mulheres que sofrem da doença".

Raíssa, por sua vez, desenvolveu um material semelhante a uma esponja que consegue conter vazamentos de petróleo em rios, lagos e mares. Segundo o site, sua família toda trabalha em cortumes de couro, motivo pelo qual "sempre conviveu com a indústria e seus problemas".

Para arrecadar fundos para viabilizar a viagem aos EUA, os cinco estudantes estão com uma campanha na internet. As doações, de no mínimo 10 dólares, podem ser feitas online.


Fonte: Terra

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias