‘Quinta Cultural’ é novidade no Departamento de Comunicação Social

16/03/2016 - 09:35h

O encontro tem início na quinta-feira,17, e terá bate-papo e apresentação musical

As quintas-feiras passarão a ser diferentes no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU). O ‘Quinta Cultural’ será um encontro quinzenal e começará nesta quinta-feira, 17, com um bate-papo sobre economia criativa com o convidado Júnior Guimarães do canal de vídeos ‘Tapa Olho Experimental’ e com a cartunista Magô, do site Magô Pool. A partir das 20h30, a banda Twin Pumpkin fará uma apresentação para os alunos no intervalo.

O evento foi planejado e organizado pelo Centro Acadêmico (CA) da Comunicação. “A gente conseguiu dividir bem as tarefas entre todo mundo do CA e fica o convite para quem quiser participar é só entrar em contato com a gente”, afirmou Theo Ortiz, presidente do CA.

A diretora do Departamento de Comunicação Social Profa. Ma. Edilene Maia fala sobre a relevância desse evento para os alunos. “Nós somos um Departamento de Comunicação e a cultura tem uma relação muito próxima. É um ambiente muito propício para esse tipo de manifestação e isso é um fato muito positivo para o Departamento e para os alunos”.

O antropólogo, e também Professor do Departamento, Prof. Dr. José Maurício Cardoso, fala sobre essa importância cultural para os alunos de Comunicação Social. “O Departamento de Comunicação Social é, por excelência, um laboratório de culturas e é claro que qualquer movimento que motive esse tipo de interação cultural é válido. Atividades como essas são válidas porque a troca de experiências entre pessoas se torna um elemento agregado a própria cultura, não só a sistematização do conhecimento”.

A aluna de sétimo semestre de Jornalismo, Viviane Rheim, conta que tem interesse de participar da Quinta Cultural. “Eu acho super bacana porque desperta o interesse de cada convidado e é uma fonte de inspiração para mim e para os outros alunos”, concluiu.

Caio Tebassi

Fonte: ACOM/UNITAU