Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Mais de 400 bacharéis em Direito fazem exame da OAB no Acre

04/08/2014 - 03:01h

Bacharéis de Direito de todo o país prestaram a primeira fase do XIV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo (3). No Acre, 433 candidatos realizaram a prova, que seleciona os candidatos aptos ao exercício da advocacia.

De acordo com o presidente da OAB-AC, Marcos Vinícius Jardim, não houve nenhuma ocorrência fora do normal.

"Sempre vai ter uma contestação e é até salutar que tenha isso, para amadurecer e melhorar o sistema. Tem um conselho da Fundação Getúlio Vargas com alguns dirigentes da OAB que analisam recursos e outras situações, mas não me passaram nada que tenha saído da rotina", diz.

Esse é o 8º ano em que o Exame da OAB é realizado de forma unificada com o restante do país. Para o presidente, essa forma de avaliação é positiva. "É um termômetro importante, porque quem passa aqui no Acre tem a mesma capacidade que passa nos grande centros do Sul do país", comenta.

A bacharel em Direito Lana Santiago, de 24 anos, fez a prova pela quarta vez e se diz otimista quanto ao resultado, já que as experiências anteriores acabaram servindo para que ela se preparasse.

"Tinham algumas pegadinhas, mas no geral achei a prova tranquila. Você vai aprendendo a  fazer a somas, começa a estudar pelas matérias que valem mais pontos e que você tem mais chances de acertar e foca só nessas", explica.

A OAB já divulgou o gabarito oficial da primeira fase, mas só no dia 14 de agosto será divulgado o resultado preliminar. Já o resultado definitivo só será divulgado no dia 29 de agosto.

A segunda fase do Exame será realizado no dia 14 de setembro. Também estarão aptos ao exame neste dia, os candidatos que solicitarem o reaproveitamento da primeira fase do XII Exame. A solicitação para o reaproveitamento deve ser feita pela página da FGV a partir das 14h do dia 5 de agosto até as 23h59 do dia 12 de agosto.

O resultado preliminar dessa fase está previsto para ser divulgado no dia 3 de outubro, e o final deve ser divulgado no dia 20 de outubro.



Fonte: G1

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias