MEC autoriza abertura de 30 cursos superiores presenciais

30/05/2014 - 17:01h

O Ministério Da Educação publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira portaria que autoriza o funcionamento de 30 cursos superiores em instituições privadas. Os cursos estão distribuídos em Faculdade de 11 estados, entre eles estão a Anhanguera Educacional, Centro de Ensino Superior de Pinhais e Associação Brasileira de Ensino Universitário

As novas vagas são em áreas como arquitetura e urbanismo, engenharias civil, mecânica, elétrica e ambiental, administração, teologia, ciências contábeis, gestão de recursos humanos e logística. Em média, são dosponíveis entre 100 e 200 vagas.

Para obter autorização, os cursos devem preencher uma série de requisitos quanto ao projeto pedagógico, corpo Docente e infraestrutura, e ainda passar por uma visita ao local. O Curso De Graduação deve ter completado 50% de sua carga horária total para a instituição solicitar o seu reconhecimento, que é necessário para a validade nacional dos diplomas dos estudantes.

Fonte: Terra