MEC divulga resultado preliminar do Censo Escolar 2015

05/10/2015 - 07:01h

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial da União o resultado preliminar do Censo Escolar de 2015.

A lista detalha o número de matrículas na educação básica nas redes pública estadual e municipal de ensino.

Os resultados referem-se à matrícula inicial na creche, pré-escola, ensino fundamental e ensino nédio (o que inclui o médio integrado e o normal magistério).

As informações compreendem ainda os dados do ensino regular e da educação de jovens e adultos das redes estadual e municipal, urbanas e rurais.

Depois da publicação dos dados preliminares, até 11 dezembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve receber o resultado final do número de matrículas presenciais efetivas em cada estado, município e Distrito Federal. O MEC deve receber os dados para publicação final no Diário Oficial da União até 18 de dezembro deste ano.

Conhecer o total de matrículas é fundamental para o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a execução de programas na área da educação.