MEC oferece curso gratuito de inglês para professores

08/04/2014 - 08:30h

RIO - O Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação, está abrindo vagas para os Professores que atuam nos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. As aulas serão iniciadas no mês de maio. Atualmente, o curso é restrito a alunos de graduação e pós-graduação de Universidades públicas e estudantes de instituições particulares. Para isso, eles têm que ter obtido, no mínimo, 600 pontos em uma das edições do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem), desde 2009.

O programa tem o objetivo de melhorar o nível de inglês dos estudantes e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras. Com mais de 500 mil inscritos, o curso funciona pela plataforma virtual My English Online (MEO), que disponibiliza materiais para o desenvolvimento de habilidades no idioma do nível básico ao avançado, e é desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning.

De acordo com o MEC, está prevista, também para maio, a apresentação de novas funcionalidades na plataforma do MEO. Entre estas, está a possibilidade de o aluno acompanhar seu desempenho ao longo do curso por meio de relatórios personalizados.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: oglobo.globo.com