Medicina da UFPE Caruaru está entre os 10 com maior ponto de corte

22/01/2015 - 16:01h

Espaço onde funciona curso de medicina do CAA (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Curso de medicina do CAA funciona no Polo
Comercial (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

O curso de medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, está com a sexta maior nota de corte entre as graduações do tipo nas instituições de ensino do Brasil no Sistema De Seleção Unificada (Sisu). Conforme dados divulgados pelo MEC, a pontuação máxima até as 0h desta quinta-feira (22) é de 810,14. É a primeira vez que a UFPE usa apenas o Sisu como critério para selecionar alunos.

A DISPUTA DO SISU

São 205 mil vagas no ensino superior

Atualmente funcionando no Polo Comercial, o curso de medicina do CAA existe desde o ano passado. Para que a estrutura da graduação fosse adequada, foram investidos R$ 6 milhões. Na unidade há uma biblioteca com mais de mil livros voltados para a área de medicina. Todos com o conteúdo atualizado, já que o acervo tem menos de um ano. Há salas de tutoria, onde os alunos têm acesso à videoaulas e um laboratório de informática.

Os alunos e Professores também contam com um auditório de capacidade para 185 pessoas. Existe ainda um laboratório morfofuncional, onde os alunos aprofundam a teoria. A duração do curso é de seis anos, mas desde o primeiro os estudantes aplicam o que aprendem nas unidades de saúde da comunidade.

Para o gestor do curso, Ricardo Cariari, a unidade ser alvo da procura de alunos com boas notas é motivo de satisfação. "No primeiro ano ainda a gente está entre os dez melhores cursos, digamos assim, entre os dez cursos mais procurados no Brasil. E agora, como o curso mais procurado da Universidade Federal de Pernambuco, para a gente é uma grata surpresa", comemora.?