'Muito extensa', dizem candidatos após 1ª fase de prova da OAB, no AM

04/08/2014 - 03:01h

Mudança divide opinião de candidatos (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Candidatos falaram sobre a prova após terminarem
de fazer o exame (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Candidatos que fizeram a 1ª fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) consideraram o exame muito extenso.  Com o objetivo de avançar à segunda fase, eles enfrentaram as 80 questões de múltipla escolha na prova objetiva - nas quais são cobrados conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito -, além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional.

Para o estudante Diego Benayon, de 22 anos, a prova em si não foi tão difícil, mas o que fez a diferença foi o formato das questões. Achei a prova meio extensa. Eles mudam muito, não achei tão difícil quanto eu esperava. Não consegui estudar muito no período da Copa, mas estou confiante em um bom resultado, disse ao G1.

O industriário Paulo  de Oliveira, de 34 anos, já havia feito o exame outras duas vezes e também a  julgou como muito extensa. A prova tava com questões muito extensas e trabalhosas. Tinha muita coisa para ler, mas consegui fazê-la toda. Eu não achei tão difícil, mas ela estava mais complicada que as outras que fiz, contou.

Já para a estudante Andrezza Souza, de 23 anos, a dificuldade maior estava na especificidade das questões. A prova estava boa. Algumas questões foram muito específicas, mas no geral foi tudo tranquilo. Tive dificuldade em algumas matérias, mas mesmo assim penso que quem estudou conseguiu fazer uma boa prova, afirmou.

De acordo com a organização do exame, não houve nenhum incidente durante a realização do exame. O gabarito preliminar deve ser divulgado no fim da noite deste domingo. O resultado preliminar sai no dia 14 de agosto, e o definitivo, após a apreciação dos recursos, no dia 29 de agosto.