Na Espanha, estudantes fazem protestos contra cortes na educação

22/10/2014 - 15:01h

Estudantes levam cartazes para pedir o fim dos cortes na educação durante protesto em Madri (Foto: Dani Pozo/AFP)

Milhares de estudantes Universitários da Espanha fazem manifestações em várias cidades do país nesta quarta-feira (22) para protestar contra cortes do governo nos investimentos em educação. Eles pedem também a renúncia do ministro Jose Ignacio Wert. O Sindicato dos Estudantes diz que a política do governo "tenta destruir a educação pública e transformar esse direito em um negócio lucrativo que irá beneficiar apenas as grandes empresas".

Estudante discursa com megafone durante protesto pelas ruas de Madri (Foto: Gerard Julien/AFP)

Jovem carrega caixão para simbolizar a morte da educação pública na Espanha (Foto: Andreas Comas/Reuters)