No AM, remanejamento do Bolsa Universidade começa nesta terça (20)

20/01/2015 - 12:01h

Documentação deve ser entregue na sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi) (Foto: Hariele Quara/Espi)
Documentação deve ser entregue na sede da
Escola de Serviço Público Municipal (Espi) (Foto:
Hariele Quara/Espi)

Os candidatos na lista de espera do Bolsa Universidade devem acessar o site do programa a partir desta terça-feira (20), às 14h, para concorrer novamente a uma das 6.107 bolsas de estudos que serão ofertadas no período de remanejamento. O prazo para remanejamento vai até o domingo (25) às 23h e o resultado estará disponível no site do programa no dia 26 de janeiro.

As vagas disponibilizadas são remanescentes da primeira chamada do processo seletivo e também bolsas de estudos extras concedidas  pelas instituições de ensino superior parceiras do programa.

Segundo a diretora da Escola de Serviço Público Municipal (Espi) Luiza Bessa Rebelo, dos 6.493 candidatos contemplados na primeira chamada do programa, 3.019 entregaram a documentação exigida no edital. Os que não apresentaram foram eliminados do processo. O período de entrega de documentos terminou no sábado (17).

Após o resultado do remanejamento, os candidatos que forem contemplados deverão entregar a documentação exigida no edital. O período para entrega de documentos na fase de remanejamento é de 27 a 29 de janeiro, de 8h às 17h, na sede da Espi, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

Documentação exigida
Assim como na primeira chamada, os candidatos selecionados deverão apresentar os documentos de identificação e comprovante de renda de todos os membros da família declarados na inscrição (CPF e RG para maiores de idade e Certidão de Nascimento para menores). Também devem apresentar o comprovante de residência.

O candidato deve levar, ainda, a Declaração de Renda Familiar. Este documento pode ser impresso direto no Portal do Candidato. Nessa declaração deve ter especificado a renda de todos os que residem no mesmo domicílio.

Os estudantes de primeiro período precisam levar o comprovante de aprovação em Vestibular para o ano de 2015. Já os alunos que irão cursar a partir do segundo período devem entregar declaração ou documento que comprove vínculo com a instituição. A declaração precisa ter sido expedida em data não superior a 90 dias.