OAB divulga lista de aprovados na 1ª fase do 15º Exame de Ordem

02/12/2014 - 13:01h

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na manhã desta terça-feira (2) a lista de candidatos aprovados na primeira fase do 15º Exame da Ordem. Os selecionados estão convocados para a segunda fase do exame, marcada para 11 de janeiro de 2015.

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva a partir das 12h desta terça até às 12h da próxima sexta-feira (5), conforme horário oficial de Brasília. A divulgação da lista definitiva, após a análise de recursos, ocorre no dia 16 de dezembro.

Confira a lista de aprovados na 1ª fase

Na segunda fase, o candidato realiza a prova prático-profissional, que consiste em responder quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A prova da primeira fase foi aplicada no dia 16 de novembro e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato precisa acertar pelo menos 50% das questões. O Estado de São Paulo teve 22.765 inscritos, uma redução de 4,45% registrados na edição anterior (22.826).

A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição na OAB como advogado. A prova pode ser prestada por bacharel em direito (mesmo estando pendente a sua colação de grau) formado em instituição de ensino superior regularmente credenciada. Estudantes da disciplina também podem prestar as provas como "treineiros".

Fonte: Uol