OAB divulga o resultado preliminar do 13º Exame de Ordem

24/06/2014 - 18:31h

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (24) o resultado preliminar e o gabarito definitivo segunda fase do 13º Exame de Ordem Unificado.

Os candidatos têm entre quarta-feira (25) e sábado (28) para entrar com recurso em relação ao resultado preliminar da segunda fase do 13º Exame de Ordem. O resultado final, após o julgamento dos recursos, será divulgado no dia 14 de julho.

Participaram desta etapa todos os aprovados na primeira fase da prova. Na segunda etapa, o candidato precisou fazer uma peça profissional e responder quatro questões discursivas de uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.

O candidato que reprovou na segunda fase do 13º Exame poderá reaproveitar o resultado da primeira fase e realizar apenas a segunda fase na próxima edição.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do Curso De Graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: Uol