OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do 12º Exame de Ordem

26/12/2013 - 18:01h

OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do 12º Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibilizou nesta quinta-feira o resultado preliminar da primeira fase do 12º Exame de Ordem. Recursos podem ser interpostos no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do exame. O prazo para recurso começou hoje e vai até as 12h de domingo (29). O resultado final, após a análise e consideração dos recursos interpostos, será divulgado no dia 17 de janeiro.

Saiba Mais

Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, metade das 80 questões objetivas. A segunda fase, que compreende a prova prático-profissional (com quatro questões discursivas e uma peça profissional), será feita no dia 9 de fevereiro.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Fonte: Terra