Olimpíada Brasileira de Matemática divulga lista de vencedores em 2014

17/12/2014 - 10:01h

Estudantes fazem prova da OBM (Foto: Divulgação/OBM)

Os organizadores da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) divulgaram nesta quarta-feira (17) a relação dos estudantes vencedores da competição de conhecimento. A competição, realizada em três fases, contou este ano com a participação de mais de 564 mil estudantes e seus Professores.

VEJA OS VENCEDORES DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Ao todo foram 266 estudantes premiados, sendo 79 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 74 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 63 do nível 3 (ensino médio) e 50 estudantes do nível Universitário.

Os alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, serão convidados a participar da 18ª Semana Olímpica, a ser realizada durante janeiro, evento que dá início ao processo de seleção para formar as equipes olímpicas que representam o país nas diversas competições internacionais de matemática. Os estudantes contemplados com menção honrosa receberão o prêmio em casa, além de serem contemplados no processo seletivo.