Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Olimpíada coloca em debate a importância da moda brasileira

13/08/2014 - 11:01h

A força da moda brasileira será o principal tema de debates do Brasil Fashion, programação especial para os setores têxtil e do vestuário que será realizada pela Olimpíada do Conhecimento 2014, nos dias 3 e 4 de setembro, no Expominas e no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Além do desfile de apresentação de peças desenvolvidas por nove estudantes de moda do SENAI, no dia 4 de setembro, o Brasil Fashion deste ano terá um Fashion Talks, mesa redonda com palestras e debates dos estilistas Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, e da consultora de moda Glória Kalil, dia 3 a partir das 14 horas.

O evento discutirá a importância da indústria têxtil e do vestuário no país e ajudará a abrir as portas desse mercado para os estudantes dos cursos de moda do SENAI.

senai_moda (Foto: Divulgação/Portal da Indústria)
Olimpíada do Conhecimento acontece em setembro

Os debates contarão ainda com a participação de Andrea Bisker, representante no Brasil da WGSN, empresa líder mundial em pesquisas de tendências de moda e com especialistas do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT). Esse centro é referência na formação de profissionais qualificados para a indústria têxtil no Brasil.

E no dia 4 de setembro, ocorre então o desfile de apresentação de peças desenvolvidas pelos estudantes, a partir das 20 horas, no Minas Tênis Clube. A criação das peças é orientada pelos estilistas Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, e pela consultora de moda Karlla Girotto. Serão convidados especialmente para esse desfile as jornalistas Costanza Pascolato, Erika Palomino, Lilian Pacce e os blogueiros Camila Coutinho, Thássia Naves, Lala Rudge e Hugo Gloss.

Cada um dos nove estudantes selecionados produzirá três criações que serão apresentados por uma top model e duas modelos novas. Esses estudantes têm recebido consultoria para criar as peças desde julho.

O desfile simulará um passeio por jardins e paisagens brasileiras, com a participação de grandes nomes das passarelas internacionais, como Ana Claudia Michels, Barbara Berger, Carol Ribeiro, Carol Trentini, Emanuela de Paula, Fernanda Tavares, Izabel Goulart, Renata Kuerten e Shirley Mallmann.

informe publicitário (Foto: Divulgação)



Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias