Olimpíada do Conhecimento tem tira-dúvidas para os competidores

14/08/2014 - 15:01h

Um canal de relacionamento foi criado para os competidores da Olimpíada do Conhecimento 2014 e o público em geral poderem interagir com os vencedores de outras edições da competição por meio de um site especial. A campanha Escolha Interagir - Converse com os vencedores das edições anteriores é um espaço aberto de relacionamento com os veteranos da Olimpíada.

São 27 multiplicadores, vencedores de edições passadas, que contam suas histórias no site, respondem perguntas dos visitantes, tiram dúvidas e dão dicas sobre a competição.

senai_multi_original (Foto: Reprodução/SENAI)
Site traz histórias dos vencedores e tira dúvidas

Uma dessas histórias de vencedores da competição que estão no site, é do jovem Jacques Dias, de 22 anos. Eu sempre fui fascinado pelo trabalho do meu pai, que atuava na área de usinagem. Foi isso que me inspirou a entrar no curso de Aprendizagem em Usinagem Mecânica do SENAI, onde tudo começou, conta Dias.

Desde então, o jovem acumula conquistas: teve a oportunidade de trabalhar na área, foi ouro em Tornearia CNC na Olimpíada do Conhecimento em 2012 e competiu entre os melhores do mundo na WorldSkills 2013, na Alemanha.

O tira-dúvidas abre espaço para que jovens, estudantes de ensino técnico, e curiosos entendam mais sobre as profissões. Eles também podem conhecer a experiência pessoal de medalhistas como Jader Santos, segundo colocado da ocupação Sistema de Transporte da Informação na OC 2012. "Passar por essas experiências foi emocionante. O coração dispara e é muita adrenalina! Além de tudo, me proporcionou amadurecimento pessoal e profissional", recorda Jader.

Na área interativa desse site, o visitante pode escolher entre uma das seis categorias de ocupações: construção e edificações, moda e criatividade, tecnologias da informação e comunicação, transportes e logística, tecnologia de manufaturas e engenharia ou serviços.