Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Onde se hospedar em Gramado: Hotel Ritta Höppner

18/12/2013 - 15:01h

Gramado é um dos destinos preferidos dos Brasileiros. A cidade é realmente encantadora, uma verdadeira cidade de brinquedo. Tem um charme peculiar e, juntamente com Canela, representam com todo esplendor a linda região da Serra Gaúcha.

Tivemos o prazer de voltar a Gramado este ano. Cada vez que se chega a cidade é uma experiência incrível. Nos próximos dias vamos falar um pouco da região. Fique ligado.

Viagem para a Serra Gaúcha decidida, hora de reservar o hotel, certo? Pois bem, quando estivemos lá ficamos hospedados no fantástico Hotel Ritta Höppner , fundado em 1958, por Ritta e Otto Höppner, os mesmos fundadores do Parque Mini Mundo. São mais de 10 mil metros quadrados com pequenos bosques e prédio em arquitetura bávaro. O hotel ainda dispõe de um charmoso gazebo, dois amplos salões para festas, cozinha internacional, duas piscinas externas com área infantil e jardim de inverno.

A sensação que temos aos nos hospedarmos no Ritta Höppner é que não estamos em um hotel, mas sim em uma casa extremamente aconchegante, como a casa de nossos pais ou avós.

Localização

O Ritta Höppner  fica na Rua Pedro Candiago, 305, no bairro Planalto, ao lado do Parque Mini Mundo. Fica próximo também a alguns dos principais pontos turísticos de Gramado, como a Av. Borges de Medeiros  (centro), o Lago Negro e o lago Joaquina Ritta Bier.

Há garagem fechada disponível para hóspedes, então se você estiver de carro é uma preocupação a menos.

Acomodações

Há duas opções de acomodações no Ritta Höppner: os Chalés e o Residenz.

Os chalés são réplicas das famosas e tradicionais casas alemãs.  Ao todos são 14 chalés com decoração personalizada (cada chalé é diferente do outro). Possuem  e possuem exclusiva piscina térmica privativa. Uma excelente opção para casais e para famílias.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (26)

Cada chalé tem uma decoração personalizada e são bem amplos.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (27)

Há piscinas privativas e climatizadas em alguns chalés. Quer coisa melhor que isso?

O Residenz são apartamentos tipo flat amplos, com copa completa e equipada, banheiros com box e banheira de imersão, além de sala de estar.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (4)

Um dos quartos do Residenz. Vai dizer, incrível, não?

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (2)

A sala e cozinha completa de um dos quartos residenz.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (45)

Uma opção de descanso com vista para o jardim.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (6)

Banheiro com hidromassagem.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (5)

Você pode pedir o café da manhã no quarto, se preferir. Romântico, não?

Restaurante

O restaurante Otto possui dois ambientes climatizados. O café de manhã é servido aqui e é delicioso. Há uma grande diversidade de pães e frios. Com o frio de 2 graus que estava lá fora a vontade era de ficar petiscando e tomando o delicioso chocolate quente de lá o dia inteiro.

Almoçamos por lá também. O menu atende a todos os gostos, mas a especialidade do restaurante é mesmo a cozinha alemã.

Para a criançada há um cardápio infantil especial repleto de opções, basta solicitar ao atendente.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (19)

Café da manhã delicioso e repleto de opções.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (17)

Café da manhã delicioso e repleto de opções.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (18)

Café da manhã delicioso e repleto de opções.

hotel Ritta Höppner gramado blog de viagens (13)

Meni kids para a criançada.

Parque Mini Mundo

Quando você estiver hospedado no Ritta Höppner não esqueça de atravessar a rua e conhecer o Parque Mini Mundo. Hóspedes do hotel tem acesso livre ao parque, um dos mais fantásticos que já visitamos. Agora, lembre-se: o parque é extremamente interessante, prepare-se para algumas horas por lá. Cada vez que entravamos no Mini Mundo descobríamos algo que não tínhamos visto no dia anterior. É inexplicável. Vamos falar um pouco mais do Mini Mundo em outro post, aguardem.

parque mini mundo gramado blog de viagens

Uma pequena amostra do Mini Mundo. Aguarde o post sobre ele.

Chá da tarde

O Chá da tarde é uma verdadeira tradição no Ritta Höppner. Todos os dias, às cinco da tarde, são servidos delicadas especialidades da pâtisserie internacional acompanhadas de chás deliciosos. Vale a pena  voltar ao hotel por volta desse horário. E o melhor é que isso está incluso na sua hospedagem.

Nossa experiência no Ritta Höppner foi incrível. Estava frio, o hotel era fantástico, o atendimento excelente. A comida então, nem se fala, deliciosa! Nem parecia que estávamos hospedados em um hotel, parecia mesmo a cada de amigos ou familiares. Aproveitamos cada minuto por lá. Fica nossa indicação, quando for a Gramado, bem pense duas vezes, fique no Ritta Höppner.

experiencia de viagem blog de viagens




Fonte: BlogDeViagens

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias