Onde se hospedar em Porto Alegre: Mercure Manhatan

17/12/2013 - 17:01h

Em nossa última passagem por Porto Alegre tivemos o prazer de ficar hospedados no Mercure Manhatan. Hora de conferir nosso reviews e ver como foi nossa experiência nesse hotel.

O Mercure Manhatan é mais uma das diversas opções de hospedagem da rede de hotéis Accor em Porto Alegre.  O hotel fica localizado em um dos bairros mais nobres de Porto Alegre, o Moinhos de Vento. Em suas cercanias você encontra bancos, restaurantes, Parque Moinhos de Vento (Parcão), shoppings e supermercados. É sem dúvida uma excelente escolha para quem vai a Porto Alegre.

Localização

O Mercure Manhatan está localizado em um dos bairros mais nobres de Porto Alegre, o Moinhos de Vento. Nas proximidades do hotel você vai encontrar supermercados, bancos e shoppings. Se quiser dar uma caminha, há algumas quadras você vai se deparar com o Parque Moinhos de Vento (Parcão), um dos locais de encontro dos porto-alegrenses. À noite, a duas quadras você tem dezenas de opções de restaurantes na Rua Padre Chagas, incluindo restaurantes com música ao vivo.

Acomodações

As acomodações do Mercure Manhatan são extremamente aconchegantes. A impressão que dá é que estamos entrando em um apartamento  pessoal, não em um quarto de hotel. Sâo dois ambientes, um o quarto e o outro a sala e a cozinha.

A cozinha e a sala são bem confortáveis e completas. Havia TV, ar condicionado e uma cozinha completa, com todos os utensílios que você viesse a precisar, como microondas, geladeira e fogão.

mercure porto alegre blog de viagens (40)

Sala de uma das acomodações do Mercure Manhatan

mercure porto alegre blog de viagens (41)

Sala e cozinha da acomodação

mercure porto alegre blog de viagens (42)

Cozinha completa.

mercure porto alegre blog de viagens (43)

O quarto é grande e aconchegante.

mercure porto alegre blog de viagens (44)

A cama é uma delícia.

mercure porto alegre blog de viagens (46)

Vista da sala e da cozinha

O quarto era  excelente. Por vezes, a vontade era de dormir um pouco mais naquela cama. A vista também é incrível, da para se ter uma grande noção do tamanho de Porto Alegre. Dependendo do dia, da até para ver o Guaíba, entre um prédio e outro.

Restaurante

O café da manhã do Mercure Manhatan é delicioso. Há uma grande diversidade de opções, desde um cardápio mais saudável com frutas, bolos, iogurte, frios a pessoas que preferem um café mais reforçado para passar o dia, com salsichas, bacon, ovos e pratos quentes variados.

mercure porto alegre blog de viagens (17)

Antes de sair era uma delícia tomar um Nespresso!

mercure porto alegre blog de viagens (16)

Pães deliciosos!

mercure porto alegre blog de viagens (14)

Para quem gosta de uma café mais reforçado, também havia opções.

mercure porto alegre blog de viagens (13)

A verdade era que não havia como saber por onde começar.

mercure porto alegre blog de viagens (9)

Para quem prefere uma café mais leve, as frutas e sucos estão por lá também.

mercure porto alegre blog de viagens (6)

O croissant de queijo era incrível.

A também um opções de pães e croissants que ainda dão água na boca. Por fim, não dava para sair de lá tem tomar um Nespresso. Que delícia!

Academia, piscina e eventos

Para quem gosta de manter a forma enquanto viaja, o Mercure Manhatan oferece aos hóspedes academia com uma boa aparelhagem, bem com piscina térmica. Para os que gostam de relaxar em uma sauna, o hotel também oferece esse serviço.

mercure porto alegre blog de viagens (22)

Quem gosta de manter a forma mesmo viajando, há academia no hotel.

mercure porto alegre blog de viagens (20)

Ou se preferir, pode tomar um banho na piscina climatizada.

O Mercure Manhatan também dispõe de três salões de convenção: o Soho, o Metropolitan e o  Broadway, além do business center para os hospedes.

O Mercure Manhatan é sem dúvida uma excelente opção de hospedagem para quem vai a Porto Alegre, seja por sua localização

experiencia de viagem blog de viagens

Fonte: BlogDeViagens