Para evitar cheia do Rio Negro, aulas em escolas no AM iniciam mais cedo

12/01/2015 - 21:01h

Escolas na Zona Rural de Manaus (Foto: Cleomir Santos/Semed)
Escolas na Zona Rural de Manaus tiveram calendário de 2015 antecipado (Foto: Cleomir Santos/Semed)

O ano letivo de 2015 teve início, nesta segunda-feira (12), para alunos de 29 escolas localizadas no Rio Negro, na Zona Rural de Manaus. As aulas têm início antecipado em relação às escolas da capital devido aos períodos de cheia e vazante dos rios, que influenciam no calendário.

O objetivo, ao iniciar as aulas mais cedo, é que o ano letivo encerre antes do período das cheias, sem prejuízos para os estudantes. Ao todo, 87 escolas tiveram o calendário alterado.

Na Escola Municipal São José 1, localizada na comunidade Nossa Senhora do Livramento  , 144 alunos foram às salas de aula nesta segunda. As aulas das escolas localizadas no Rio Amazonas e na área rodoviária acompanham o calendário das escolas da área urbana de Manaus.