Política de Segurança Pública é tema de palestra da Liga de Ciências Criminais da UCPel

09/05/2014 - 09:25h

A criminalização dos Movimentos Sociais e da pobreza no Brasil será tema de encontro promovido pela Liga Acadêmica de Ciências Criminais da Universidade Católica de Pelotas (LACC/UCPel). O evento ocorrerá no dia 15, às 19h, no Espaço Multiuso do Campus II da Instituição, e contará com a presença de três palestrantes.

Intitulado Política de segurança pública e a criminologia da repressão: um debate sobre a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza no Brasil, o encontro busca contribuir para o debate em ano eleitoral, principalmente no que se refere às manifestações ocorridas no em 2013 que sofreram forte violência policial.

Estão confirmados como palestrantes os Professores da UCPel Marcelo Moura e Tiago Garcia Nunes e da advogada e integrante do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mariana Chies.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 14 na Livraria Vanguarda Técnicos (Saguão do Campus I da UCPel - rua Gonçalves Chaves, 373). O investimento é de R$ 10,00 (com certificado) ou R$ 5,00 (sem certificado).

Edição de seleção LACC

Estão abertas as inscrições da LACC para a admissão de novos membros. Acadêmicos matriculados na UCPel podem se candidatar a uma das 12 vagas. As inscrições também podem ser realizadas na Livraria Vanguarda Técnicos até o dia 15 de maio (podendo a data ser prorrogada até o dia 19, dependendo do número de inscritos). A inscrição tem o valor de R$ 15,00. A prova será realizada no dia 22 de maio, com local de realização e horários a serem divulgados posteriormente. Mais informações estão disponíveis no sitehttp://direito.ucpel.edu.br/uploads/edital_de_selecao_liga_academica_de_ciencias_criminais_2014.pdf.

Fonte: Comunicação UCPel