Por falta de funcionários, biblioteca da UnB deixa de receber doações

30/10/2014 - 13:01h

Um acervo de 7 mil livros da biblioteca da Universidade de Brasília (UnB) está fora das prateleiras porque faltam funcionários para organizar os títulos. Por isso, as novas doações estão suspensas desde agosto. Falta espaço pra guardar tanto livro.

Também falta gente para selecionar, catalogar e distribuir as publicações. De acordo com a instituição, só neste ano a biblioteca perdeu 40 funcionários, e mais 16 devem deixar os cargos até dezembro.

Alguns livros doados estão em prateleiras há mais de um ano, aguardando catalogação. O tempo de espera, no entanto, é variável ?" se for uma doação com indicação de um Professor para ser processada é mais rápido.

A prioridade na fila da catalogação é a bibliografia básica dos cursos. Depois vêm as teses e as dissertações da universidade. Só então as doações são registradas.

O acervo da UnB, com 1,5 milhão de livros, é o maior do Distrito Federal e atende quem estuda ou não na universidade. O DF tem outras 28 bibliotecas públicas que podem receber as doações.

Veja abaixo a lista dos endereços.

Biblioteca Pública de Brasília - EQS 512/513- Asa Sul
Biblioteca Pública de Águas Claras - Rua Ipê Amarelo, lote 01
Biblioteca Pública do Núcleo Bandeirante - Praça Padre Roque 3ª Avenida
Biblioteca Pública de Taguatinga - Machado de Assis - CNB 01 Área especial