Por que está tão calor? Entenda as causas e consequências das altas temperaturas desta época

07/02/2014 - 08:30h

Por que está tão calor?

Residents Crowd Beaches During Rio De Janeiro Heat Wave
Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2014. (Mario Tama/Getty Images)

Suas reclamações por causa do calor têm embasamento: nem você nem seus pais viram um mês tão quente no Brasil como janeiro deste ano. De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse foi o mês mais quente dos últimos 71 anos. A média das temperaturas máximas foi de 31,9 graus, a maior registrada desde o início da medição, em 1943. Fevereiro está seguindo essa tendência: mal começou e também já está batendo recordes.

Com as altas temperaturas, começam os problemas de falta de água e apagõesVocê sabe por que isso acontece? E sabe qual a origem desse clima tão quente e seco? A resposta está nas massas de ar. O Professor de Geografia da Oficina do Estudante, Dario, explica detalhadamente.

Assista:

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Guia do Estudante