Premiação Destaque Migrante reconhece ações de imigrantes latino-americanos

09/06/2015 - 15:44h

Untitled Document

Imigrantes com ações em diferentes áreas podem participar do Prêmio Destaque Migrante Latino-Americano 2015. A iniciativa reconhece ações de atores dos seguintes segmentos: arte, cultura, ciência e tecnologia, empreendedorismo e esportes. As inscrições poderão ser feitas até 24 de agosto.

Esse prêmio é promovido pela ONG Presença da América Latina-PAL e Câmara Municipal de São Paulo, por parte do gabinete do Vereador Gilberto Natalini. O prêmio pretende reconhecer as contribuições relevantes ao desenvolvimento econômico, cultural, social e humano de São Paulo por parte das pessoas originárias de países da Hispano-América residentes na cidade. A ideia é dar visibilidade a essas ações desses atores como forma de reconhecer e promover a integração entre as comunidades hispânico-latinas residentes no município de São Paulo.

Para ser reconhecido pelas atividades desenvolvidas, o imigrante precisa ter realizado ações voltadas para a integração entre brasileiros e migrantes moradores da cidade de São Paulo. Para cada segmento de atividades propostas, poderão ser outorgados anual ou bianualmente entre zero e dois reconhecimentos. A outorga se dará apenas uma vez a cada contemplado.

O comitê de avaliação é composto por membros indicados pela ONG Presença da América Latina e outras entidades da área.

Para participar, é importante o candidato ser residente em São Paulo ou Grande São Paulo com atuação destacada na área em questão. Seu período de residência não poderá ser inferior a 10 anos. Este período mínimo foi estabelecido para garantir que sua participação e atividades no seio da sociedade paulista não tenham sido temporárias, e possibilitem um período de amadurecimento adequado. Outros requisitos são: podem ser apresentados por entidades públicas ou privadas, que funcionem em São Paulo; por consulados ou embaixadas; por Câmaras de Comércio; por outras empresas e entidades; por grupos de pessoas; por pessoas individuais ou se auto-postular.

A entrega das placas de reconhecimento aos candidatos será realizada em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, organizada pelos proponentes do projeto. Um breve resumo dos motivos do reconhecimento para cada candidato, preparado pelo Júri correspondente, será lido durante a cerimônia. O Comitê Científico dará todo o suporte necessário para a realização do projeto e da cerimônia. A entrega do prêmio ocorrerá dia 21 de outubro.

Informações:

As inscrições podem ser feitas preenchendo um formulário e enviando para o e-mail:contato.pal.destaques@gmail.com

Para acessar o regulamento, clique aqui: https://goo.gl/mmP5e3
Edital de convocatória: https://goo.gl/b4q4jv

Os candidatos também podem realizar por correspondência postada até dia 21 de agosto de 2015 para o seguinte endereço:
A/C de Maria Cristina Valdés de Estévez
Rua Álvaro Nunes, 132, apto 43