Prêmio Educador Nota 10 recebe 3,5 mil inscrições em todo o país

21/07/2014 - 16:01h

A 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Globo e com a Fundação Roberto Marinho, recebeu mais de 3.500 inscrições de educadores de todo o país. O prêmio vai reconhecer e contemplar 50 profissionais.

A Região Sudeste foi a que registrou o maior número de inscritos: 1.596 participantes. O Estado com maior representatividade foi São Paulo (801), seguido por Minas Gerais (423), Rio de Janeiro (290) e Espírito Santo (82).

O prêmio tem como objetivo promover as iniciativas pedagógicas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas públicas e particulares. São ideias que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e como despertar este prazer pelo conhecimento.

Para selecionar os ganhadores, que serão anunciados em agosto, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, serão escolhidos os 50 finalistas. Dentre eles, 20 serão premiados com um tablet e, destes, serão escolhidos os 10 vencedores que ganham também um vale-presente no valor de R$ 15 mil e ainda concorrem ao título de Educador do Ano, no evento que será realizado no dia 20 de outubro, em São Paulo.

No ano passado, a grande vencedora do prêmio foi a professora Elisangela Carolina Luciano, professora de Mogi Guaçu (SP), que desenvolveu um projeto de alfabetização com a turma de 1º ano na EMEF Adirce Cenedeze Caveanha em um mercado hortifruti. A turma dela analisou as placas que informavam o nome e o preço de frutas e legumes. Depois, pesquisou as informações nutricionais de cada um deles e escreveu, revisou e reescreveu novos textos até chegar ao produto final.