Presidente da CNI destaca o alto nível de preparação dos estudantes de cursos profissionalizantes

03/09/2014 - 16:01h

Robson Andrade no primeiro dia da OC (Foto: Thiago Rios Gomes)

A dedicação com que os competidores se prepararam para a 8ª Olimpíada do Conhecimento demonstra o quanto os jovens brasileiros estão entusiasmados para participar do desenvolvimento do País.

A afirmação é do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, que fez questão de estar presente no primeiro dia de competições, nesta quarta-feira, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Ele revelou a existência de estudo da CNI que descreve como os jovens avaliam atualmente o trabalho na indústria e, principalmente, como eles pensam neste ambiente, como melhoria de sua qualidade de vida e de sua família.

E para que este desenvolvimento seja consistente e constante, Andrade destaca a importância de investimentos por parte do setor, com a ajuda do BNDES. Como os R$ 2,5 bilhões que estão sendo aplicados na construção de novos centros de tecnologia e centros de inovação, em todo o País.

Eles vão permitir que mais jovens se profissionalizem e se tornem cada vez mais competitivos e mais importantes como mão de obra qualificada para a indústria, concluiu.

Informe publicitário (Foto: Reprodução)