IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Primeiro dia de Campus Party é de adaptação: conexão, camping e calor

28/01/2014 - 10:42h

O primeiro dia de Campus Party Brasil 2014 foi de adaptação. A chegada para o camping, registro de equipamentos, conexão com a Internet e muito calor. Alguns campuseiros que chegaram cedo se diziam insatisfeitos com a rede local. Outros passaram horas nas filas aguardando a autorização para chegar às barracas. A organização do evento acredita, porém, que se trata apenas de um desconforto inicial, até que tudo se organize nos próximos dias.

Confira todas as novidades da Campus Party 2014 

O desenvolvedor web Eduardo Jordano, 24 anos, que está pela segunda vez na Campus Party Brasil, disse que a conexão estava melhor na vez anterior. “Na primeira vez foi boa, estava 100%. Nessa não consegui acessar direito”, disse. Jordano também fez um teste de velocidade de rede e viu que a Internet rodava a 1 megabyte e meio.

Mas não importa onde se olhe, o cenário é o mesmo: mesas, mesas até os olhos podem ver (Foto: Renato Bazan/TechTudo)
Forte calor e Internet instável atrapalharam o primeiro dia dos campuseiros (Foto: Renato Bazan/TechTudo)

Segundo a assessoria de imprensa do Campus Party Brasil, as reclamações sobre problemas de conexão e infraestrutura devem cessar em breve. O grupo entende que o primeiro dia de evento serve para que os campuseiros possam se instalar nas áreas de campings e montar seus computadores nas mesas disponíveis em bancadas espalhadas por toda a extensão do Anhembi Parque.

Técnicos da Fundação Vanzolini fornecem ajuda aos campuseiros que estiverem com dificuldades de rede e problema com os cabos durante todo o evento e tiram dúvidas.

Cerébro principal da Campus Party 2014 já bate forte para controlar rede da CPBR7 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Coração central da Campus Party 2014 já bate forte para controlar rede da CPBR7 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Chuvas preocupam campuseiros

Há rumores de que a estrutura do evento não suporte as possíveis chuvas e que, por isso, possa cair água nos computadores. A organização do evento afastou a preocupação dos participantes com essa possibilidade de chuvas e goteiras sobre as dezenas de bancadas. Segundo a assessoria, há um plano de contingência caso seja necessário. Também não há previsão de chuva forte nos próximos dias.

Qual a melhor atração da Campus Party 2014? Comente no Fórum do TechTudo

Para ajudar a superar o calor, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) trouxe cinco pontos que funcionam 24 horas com o abastecimento de água potável para hidratar os campuseiros que trouxeram garrafinhas e copos reutilizáveis. A iniciativa se soma aos vários ventiladores espalhados pelo pavilhão.

Filas e calor até a chegada no camping

Campuseiros começam a dominar áreas da arena da Campus Party 2014 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Campuseiros começam a dominar áreas da arena da Campus Party 2014 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O processo de entrada dos que acampam na Campus Party Brasil aconteceu em quatro etapas neste primeiro dia de evento. Primeiro, o campuseiro pegou o crachá e fez a identificação necessária para ter acesso ao local. Depois passou pelo raio-X e pelo detector de metais por medida de segurança. Na etapa seguinte, fez o credenciamento dos equipamentos eletrônicos como notebooks, monitores, CPUs e consoles que foram registrados e adesivados para maior controle. Houve uma extensa fila nessa etapa.

Por último, o campuseiro finalmente pegou a pulseira de acesso – só assim foi possível ter acesso ao camping onde estão cinco mil barracas com a estampa da Vivo e que podem comportar oito mil participantes. 

As mais de 5.000 barracas já armadas (Foto: Renato Bazan/TechTudo)
As mais de 5.000 barracas já armadas (Foto: Renato Bazan/TechTudo)

Fonte: Techtudo

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias