IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Professor de inglês explica como são formadas as orações condicionais

08/10/2014 - 06:01h

No curso de medicina, é importante a constante busca por atualizações na área e, para isso, é necessário o conhecimento da língua inglesa para ter acesso a artigos científicos e pesquisas desenvolvidas fora do Brasil. Saber como são construídas as frases de causas e consequência, por exemplo, é essencial não só para a área de saúde, mas para todos que estudam inglês. O Professor Rodrigo Sitaro dá exemplos de como são formadas as orações condicionais na reportagem exibida nesta quarta (8) pelo Projeto Educação.

Sitaro explica que a gramática inglesa dividiu o estudo das condicionais em quatro tópicos. "A condicional zero, a primeira condicional, a segunda condicional e a terceira condicional. Todas elas têm algo em comum: a utilização de um termo específico, 'if', que, traduzido para o português, significa 'se'", explica.

O professor usa o cuidado com a saúde como exemplo para detalhar o uso das condicionais. "'If you eat too much sugar, you get sick', ou seja, 'se você comer muito açúcar, você adoece'. É causa e conseuquência", diz. Na primeira condicional, o termo "if" também está presente. "'If you study hard, you will be a great doctor', ou seja, 'se você estudar muito, será um grande médico'", exemplifica o Docente.

A segunda condicional é usada para falar sobre eventos imaginários e hipotéticos do presente e do futuro. "Nela, há duas orações: a oração causativa e a oração consecutiva. Na oração causativa, usamos o termo 'if' expressando a condição em um ambiente gramatical de passado simples. Na oração consecutiva, utilizamos o termo 'would'", conta. Na sentença "If you exercise three times a week, you would have a healthy life" ("se você se exercitasse três vezes por semana, você teria uma vida mais saudável"), é possível ver bem o uso da segunda condicional.

Já a terceira condicional analisa eventos do passado que não ocorreram. "Nela, também há duas orações. 'If you had a healthy life, you wouldn't have gotten any health problems', ou seja, 'se você tivesse tido uma vida mais saudável, você não teria problemas de saúde'. Causa e consequência", afirma Sitaro.



Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias