Professora do Senac será avaliadora da ocupação técnico em enfermagem

25/08/2014 - 16:01h

Elisângela Aparecida de Almeida, avaliadora da Olimpíada 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)
Elisângela Aparecida de Almeida, avaliadora da
Olimpíada 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)

Manter e restabelecer a saúde das pessoas é muito mais do que uma profissão. É uma ciência que requer dedicação e amor pelo próximo.

O técnico em enfermagem atua na proteção, na recuperação da saúde e na prevenção de doenças. É uma das oito ocupações da área de Serviços que estarão sendo avaliadas na 8ª Olimpíada do Conhecimento, este ano entre os dias 3 e 6 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

Além dos alunos e Professores do SENAI, o Senac de Belo Horizonte enviará seis avaliadores para as provas deste ano. Um dos avaliadores do Senac é a enfermeira Elisângela Aparecida de Almeida, de 41 anos, que já atua com enfermagem há 20 anos.

Ela já trabalhou no Hospital das Clínicas, de Belo Horizonte, e agora se dedica à carreira Docente. Fez pós-graduação em controle de infecção hospitalar e em docência de avaliação por competência e leciona no Senac há cinco anos.

Para poder avaliar os competidores em técnico em enfermagem, tenho que conhecer muito bem a profissão, pois preciso ser minuciosa na escolha dos melhores. Afinal, no futuro eles vão lidar com a vida, disse Elisângela.

Sua participação na Olimpíada, conforme conta, tem também que ser muito ética. Explica que sua avaliação será totalmente isenta, pois seus alunos de enfermagem do Senac não disputarão essa ocupação. Contou que seus dois alunos são Top One e já estão se preparando para disputar a competição internacional World Skills, em 2015, em São Paulo (SP).

Informe publicitário (Foto: Reprodução)