Professores do UNIFESO falam sobre profissões para estudantes do CESO

10/10/2014 - 12:54h

No âmbito do Projeto Empreender do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), realizado em parceria com o Projeto UNIFESO Abre Portas, os coordenadores de cursos de graduação e Professores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estão programando palestras com os estudantes do Ensino Médio para ajudá-los na escolha da profissão.

O supervisor do Projeto UNIFESO Abre Portas, Pablo Martins, conta que o projeto visa passar informação profissional e, para isso, “entramos em contato com os coordenadores para que ministrem palestras ou indiquem professores para falarem sobre as profissões e esclarecerem dúvidas”.

No dia 23 de setembro os estudantes conheceram mais sobre os cursos de Odontologia, Administração e Ciências Contábeis, e ao longo do ano serão realizados novos encontros mostrando outras áreas. “Os estudantes gostaram bastante e como já estão dentro do campus acabam se aproximando mais da vida acadêmica, já que utilizam a mesma infraestrutura para as disciplinas do colégio”, observou Pablo.

A estudante Marcella Damasio, do terceiro ano, contou que já participou de eventos sobre profissões e optou pelo curso de Medicina, mas continua participando das palestras à procura de mais informações sobre as oportunidades. “Vou tentar Medicina porque quero ser pediatra, gosto muito de crianças, já o meu irmão pensa em fazer Engenharia, seguindo a área do meu pai. Para passarmos no Vestibular estamos focando bastante na prova do ENEM, e no colégio temos praticado bastante simulados e produção textual para a redação porque sabemos que pesa muito na nota”, disse.

Fonte: Unifeso