Programa oferece oportunidades para moradores de rua de São Paulo

02/02/2015 - 13:15h

Untitled Document

O Programa de Formação Complementar para Inserção no Mercado De Trabalho de Pessoas em Situação de Rua, ação filantrópica do CIEE em parceria com a prefeitura de São Paulo, está com turmas completas para o mês de janeiro.

Ao final do mês, 50 moradores de rua pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social terão passado por cursos de empregabilidade ministrados por instrutores do CIEE. “Também atuamos na sensibilização de empresas para abertura de vagas de trabalho para os beneficiados, a exemplo do que faz a AES Eletropaulo”, explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.

Já tendo certificado a primeira turma na etapa piloto, no final de 2014, essa iniciativa integra a grade de programas de assistência social mantidos pelo CIEE, sempre voltados à inclusão por meio da capacitação profissional. “Nossos programas filantrópicos, que têm total gratuidade para os assistidos, se beneficiam da expertise acumulada pelo CIEE em 50 anos de atividades dedicadas à formação de jovens para o mundo do trabalho”, acrescenta Bertelli.

Entre os públicos atendidos, incluem-se detentos em regime semiaberto do sistema penitenciário, imigrantes, refugiados estrangeiros, adultos analfabetos puros ou funcionais, pré-vestibulandos da periferia paulistana, entre outros.

Fonte: institutofilantropia.org.br