Promotoria investiga abandono de livros, tablets e comida vencida no Piauí

16/01/2015 - 17:01h

• Marcelo Cardoso/CCom/piauiimagens

MPE investiga abandono de material escolar e alimentos vencidos no Piauí; governador Wellington Dias (PT)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a responsabilidade do abandono de alimentos com prazo de validade vencido, livros e equipamentos eletrônicos que foram encontrados no almoxarifado da Seduc (Secretaria Estadual de Educação) do Piauí, no último dia 3.

A investigação foi instaurada na última terça-feira (13) pela promotoria Leida Maria Diniz. Caso seja comprovado o abandono, a gestão anterior da pasta responderá na Justiça por improbidade administrativa.

O material foi encontrado pelo governador Wellington Dias (PT) dois dias após a posse, quando a equipe de governo foi avaliar as condições de funcionamento do prédio.

No local foram encontrados alimentos fora do prazo de validade que deveriam ter sido distribuídos para merenda escolar, livros nunca usados e equipamentos eletrônicos novos, como computadores, cerca de 2.000 tablets, bebedouros, aparelhos de som e de ar-condicionado.

Em 2014, algumas escolas do Piauí chegaram a suspender parte das aulas por conta da falta de alimento para produção da merenda escolar.

O governador afirmou que uma equipe foi designada para analisar quais materiais poderão ser distribuídos para as escolas. Segundo Dias, a Seduc vai criar um plano de distribuição diretamente dos fornecedores para as escola,s para que nada fique armazenado nos galpões da secretaria.

Fonte: Uol