Representantes de universidades discutem ampliação da pós-graduação na região Norte

19/08/2015 - 17:02h

Reunião

Representantes de Universidades da região Norte do país participaram nesta terça-feira, 18, de reunião com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Nobre, em Brasília, com objetivo de discutir propostas para ampliar a pós-graduação na Amazônia.

1982015-audiencia-com-siba-machado-0831
Reunião teve como propósito discutir propostas para ampliar a pós-graduação na Amazônia (Foto: Haydée Vieira – CCS/Capes)

Entre as propostas abordadas estão o fortalecimento de ações para doutoramento dos Docentes das instituições federais de ensino superior (Ifes) por meio de doutorado interinstitucional (Dinter), cursos realizados em ações interinstitucionais, e a possibilidade de integração dos alunos do programa Ciência sem Fronteiras, que retornam ao país com doutorado, em programas de ensino de graduação e pós-graduação e pesquisa na Amazônia.

Também participaram da reunião os diretores da Capes de Avaliação, Arlindo Philippi Jr, de Relações Internacionais, Adalberto Val, e de Programas e Bolsas no País, Márcio de Castro Filho.

(Com informações da Comunicação/Ufopa)

Fonte: Capes