Resultados do exame estão disponíveis para consulta

29/07/2015 - 19:03h

Os resultados do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) estão disponíveis para consulta pela internet.  A primeira edição deste ano foi realizada entre 19 e 21 de maio, em 23 postos aplicadores no Brasil e 61 no exterior. O exame foi prestado por 5.197 candidatos.

O exame é o único documento brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. O certificado é aceito internacionalmente em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência em língua portuguesa. No Brasil, é exigido pelas Universidades para ingresso em Cursos De Graduação e em programas de pós-graduação.

Os resultados da primeira edição do Celpe-Bras 2015 constam na Portaria nº 337, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27.

Ruane Santos
Assessoria de Comunicação Social do Inep