Segunda edição do “Esquenta” do UNISAL oferece 18 Cursos de Extensão

09/12/2014 - 14:06h

Untitled Document

São Paulo, 09 de dezembro 2014 - O UNISAL - Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, por meio da segundo edição do Projeto “Esquenta”, abre inscrições para 18 Cursos de Extensão em janeiro de 2015, sendo 10 na área jurídica e 8 na área de Educação, com o objetivo de oferecer aos alunos, Ex-Alunos e ao público em geral a oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

“A proposta do Esquenta é “aquecer” nossos alunos para o início do semestre, com assuntos diversificados e interessantes. São Cursos de curta duração que, em muitos casos, serão ministrados por diversos professores, apresentando uma visão interdisciplinar, como o Curso sobre a cena do crime, que será ministrado por duas professoras: uma de Direito Penal e outra de Medicina Legal”, informa o Diretor de Operações do UNISAL, Marcelo Scudeler.

Os Cursos oferecidos são:

Na cena do crime: procurando provas e evidências - Caso Suzana Von Richthofen

Controle de Constitucionalidade

PJE na Justiça do Trabalho

Defesa da Ordem Econômica e do Consumidor

Lições e reflexões sobre cristandade para os profissionais e estudantes do Direito

Juizados Especiais : A Lei N.º 9.099/95 no Estado de São Paulo

Audiência Trabalhista

Legislação Penal Especial

Aspectos relevantes da nova Lei de Organização Criminosa (Lei 12.850/2013)

Sistema Eleitoral Brasileiro

Ler e coçar – basta começar

Treinamento Personalizado – atendimento, fidelização e prática

Ciência e métodos de pesquisa em Educação

Ginástica e Dança: possibilidades do corpo, ritmo e movimento

Mat Pilates

Neuroaprendizagem e metodologia ativa

A importância dos alimentos na prática da Deep Water Running

O Homem no Meio Ambiente Intervindo na Sustentabilidade

Para mais informações e inscrições: www.unisal.br/esquenta

Sobre o UNISAL Campinas/Liceu Salesiano

Instalado no Liceu Salesiano de Campinas há mais de uma década, o UNISAL consolidou-se como ensino de referência na Cidade de Campinas e região, nas áreas do Direito, da Educação Física e da Pedagogia.

Com uma infraestrutura moderna, o UNISAL Liceu Salesiano possui auditórios, salas de conferência, espaços para atividades físicas, biblioteca, laboratórios, salas de aulas equipadas e o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), um serviço prestado à comunidade. Além disso, os alunos de Educação Física participam de projetos interdisciplinares (Festival de Ginástica e Dança) e de extensão (“Um dia de aventura” – passam o dia num hotel fazenda da região, praticando esportes de aventura, como arborismo, tirolesa, corrida de orientação etc.); atividades com os adultos internos do Instituto Esperança e vida para reabilitação de dependentes químicos e aidéticos; Estágio nas aulas de hidroginástica do UNISÊNIOR (Programa para a terceira idade) e atividades teórico-práticas ligadas às respectivas disciplinas: Jogos pré-desportivos; Jogos Adaptados; Jogos Cooperativos e atividades visando o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena – e os polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba, São José dos Campos e Roseira, e São Paulo, o UNISAL ministra cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu. A Instituição pertence às IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em mais de 77 países da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal