Semana Acadêmica do IFF tem mais de 100 atrações em Itaperuna, RJ

08/10/2014 - 16:01h

Semana Acadêmica do IFF Itaperuna, RJ (Foto: Divulgação/IFF)
Semana Acadêmica do IFF Itaperuna, RJ
(Foto: Divulgação/IFF)

A III Semana Acadêmica do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Itaperuna, no Noroeste do Estado, começou nesta quarta-feira (8), com mais de 100 atrações, entre palestras, minicursos, oficinas, exibição de protótipos e experimentos científicos, apresentações culturais e torneios esportivos. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

A Semana Acadêmica acontece até sexta-feira (10), das 8h às 22h, e no sábado (11), das 8h às 12h. A programação completa está disponível no site do IFF. O campus Itaperuna fica na Rodovia BR-356, Km 3, no bairro Cidade Nova. As inscrições são gratuitas.

Semana Acadêmica do IFF Itaperuna, RJ (Foto: Divulgação/IFF)
Semana Acadêmica do IFF Itaperuna, RJ
(Foto: Divulgação/IFF)

No turno da manhã, há salas temáticas, em que os alunos dos cursos técnicos integrados desenvolvem trabalhos sobre assuntos discutidos nas aulas. Nos turnos da tarde e da noite, são realizados os minicursos, palestras e oficinas, em que alunos e visitantes poderão aprofundar seus conhecimentos em temas como sustentabilidade, saúde, Mercado De Trabalho e artes, além de ter aulas práticas de programação, robótica, eletromecânica, desenho técnico, dança de salão, técnica vocal, refrigeração e soldagem. No sábado, acontecerão os torneios esportivos.

A Semana Acadêmica é também uma oportunidade de os estudantes da região conhecerem melhor o IFF, já que as inscrições para o processo seletivo 2015 dos cursos técnicos e Universitários de todos os campi estão abertas. O prazo vai até 7 de novembro. São, ao todo, 3.803 vagas, distribuídas pelos campi de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Quissamã., Santo Antônio de Pádua e São João da Barra.