Semana da FAI une conhecimento, desenvolvimento pessoal e entretenimento

01/05/2014 - 19:46h

As atividades serão realizadas de 5 a 9 de maio no campus da FAI e na ETE “FMC”

Conhecimento. Desenvolvimento pessoal. Entretenimento. Eis a tríade que compõe a Semana da FAI, evento anual direcionado aos acadêmicos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Pedagogia e Engenharia de Produção - o novo curso da Instituição. As atividades acontecem de 5 a 9 de maio no campus da FAI e no Auditório Sinhá Moreira da Escola Técnica de Eletrônica (ETE FMC).

Na abertura geral da Semana - dia 5 -, o mágico e comediante Ben Ludmer, de São Paulo, apresenta um show de humor que mistura mágica e stand up comedy em um estilo original e único. Ben Ludmer irá surpreender os espectadores com momentos inesperados de ilusionismo atrelados ao texto e aos comentários do cotidiano.

De 6 a 8, a programação tem foco acadêmico com palestras, oficinas, minicursos e visitas técnicas, atividades específicas de cada área.

Para os alunos do curso de Administração, sob a coordenação do Professor doutor José Cláudio Pereira, serão oferecidas palestras como Entender alguns países pode ser um negócio da China, com Michele Rezende e Priscila de Oliveira Inácio e O melhor smatphone te faz olhar para baixo. O Google Glass te faz olhar para cima. Qual a diferença?, com o professor André Godói Chiovato, entre outras. Entre os minicursos, Convença-me ou te devoro!, com Julio Cesar Motta da Silva (Julio Silver).

Já o curso de Sistemas da Informação, sob a coordenação da professora mestre Eunice Gomes de Siqueira, direcionou suas atividades para minicursos temáticos com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos conhecimentos no desenvolvimento de projetos para a Feira de Tecnologia da FAI (FAITEC), que acontece no segundo semestre. Desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, com Rafael Dionísio Toledo e Desenvolvimento com HTML5, CSS3 e Javascript, com Elton Barbosa Rodrigues são alguns dos minicursos oferecidos.

O curso de Pedagogia, sob a coordenação da professora mestre Valéria Paduan, traz uma programação com atividades educacionais e lúdicas. Na pauta constam o I Seminário de Educação Financeira para a Educação Básica, com abordagens relacionadas à temática educação financeira, e oficinas pedagógicas, entre elas Voz e Comunicação e A influência da Música Popular Brasileira da Educação Infantil, coordenadas pela profissional Ana Elisa Borges.

A programação do recém-criado curso Engenharia de Produção, coordenado pela professora doutora Sandra Carvalho, é eclética. Tem início com a palestra do professor Carlos Eduardo Sanches da Silva, diretor técnico-científico da Associação Brasileira de Engenharia da Produção (Abepro). Os alunos, acompanhados pelos Professores Carlos Alberto Mont`Alvão, Júlio Rezende e Wilson Alixandrino, visitam a empresa Fênix - Foxconn, localizada em Santa Rita do Sapucaí. As atividades acadêmicas finalizam com a mesa-redonda filme A meta, baseado no best seller que deu origem ao filme, de Eliyahu M. Goldratt e Jeff Cox.

No encerramento da semana, tem música de qualidade e reúne toda a comunidade FAI. A animação fica por conta da banda paulistana Fuego Funky que une relíquias da MPB com elementos do soul, funk e R&B norte-americano. A banda traz em seu repertório dois projetos, o Especial Jorge Ben & Simonal e o Salve Simpatia.

Fonte: ASCOM FAI