Serviço pago oferece a aluno no Brasil opção de ter diploma americano

06/01/2015 - 10:01h

Um Professor da USP (Universidade de São Paulo) criou serviço em que o estudante brasileiro, que faz o ensino médio no país, possa ter também um diploma americano, cursando matérias on-line.

A empresa, eFusion, analisará o currículo do aluno no Brasil e indicará as disciplinas americanas a serem cursadas. O serviço, que começa neste ano, é pago e não teve os valores divulgados.

Um dos fundadores da empresa, o professor da USP Edgard Cornacchione afirma que o diploma americano ajudará o brasileiro que queira fazer universidade nos EUA.

Apesar de o diploma brasileiro de ensino médio ser suficiente para o aluno estudar em uma universidade americana, "o diploma de 'high school' pode ser decisivo em processos disputados", afirmou o Docente.

Em geral, diz Cornacchione, o interessado terá de cursar o equivalente a cinco matérias em três anos, ligadas à história americana e língua inglesa. As aulas serão dadas em inglês.

O serviço é oferecido em parceria com uma organização americana, a K12-Keystone School, que já atua em outros países.

Os custos e o modelo de estudo serão analisados caso a caso, afirma o professor, que leciona na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e da USP (o projeto, porém, não tem vínculo institucional com a USP).

Os interessados podem acessar o site da empresa eFusion.

Fonte: Uol