IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Show Olhos d'África encerra PoÊterÊ no dia 29 de novembro

17/11/2014 - 17:52h

Untitled Document

Em sua décima quarta edição, o festival PoÊterÊ deste ano será encerrado com o show Olhos d'África, da artista Verônica Rocha Bonfim, professora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Marcado para o dia 29 de novembro no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP), o evento, realizado pelo UNIFESO, vai contar com concurso literário, shows musicais, performances e teatralização, filmes e debates, apresentação de dança e exposição de arte. Serão, ao todo, doze horas de apresentações multiculturais com entrada franca.

“É um festival tradicional que acontece há quatorze anos e a cada edição procuramos inovar de alguma maneira. Este ano vamos ter uma programação musical muito forte, com apresentações de piano, percussão, guitarra e voz. A qualquer hora que o público chegar vai encontrar algo de diferente acontecendo no palco do Centro Cultural”, afirma Michelle Bronstein, Coordenadora Cultural do CCFP e diretora geral do PoÊterÊ. 

Sobre o show

No show, que acontece a partir das 20h, a artista Verônica Bonfim presta uma homenagem ao mês da Consciência Negra, à África e aos seus ancestrais, acompanhada do músico e parceiro Léo Mucuri, e ainda participação especial de alunos do UNIFESO. Serão apresentadas músicas do seu primeiro cd (independente), gravado em 2007. 

O PoÊterÊ 

O festival vai contar com a presença dos estudantes e funcionários do UNIFESO e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), do coral do Centro Cultural FESO Pro Arte; das escolas públicas e particulares de Teresópolis; do Grêmio Musical Paquequer e Instituto Integrartes; da Oficina de Poesia e Criação; do Ballet Pro Arte; entre outros. O evento terá ainda oficinas de Ilustração, Xilogravura, Literária, e de Arte e Sensibilidade; além de apresentações de Performance Poética, da Banda Space Cake, do Entre Cordas e Poesia e da Música Brasil em Prosa e Verso. 

Michelle Bronstein conta que esta edição terá uma participação forte dos artistas da cidade. “As escolas também vão participar através da Secretaria de Educação, que programou a culminância da sua Olimpíada de Literatura para o dia do Festival”. 

Em 2014, a estatueta de homenagem PoÊterÊ será entregue ao produtor musical e intelectual Sérgio da Costa e Silva. “Ele é um dos produtores musicais mais premiados na contemporaneidade. Por esse motivo investimos na programação musical”, detalha Michelle. O ponto forte é o concurso de poesia que vai classificar as três melhores com tema livre. A premiação acontecerá às 19h.


Fonte: Unifeso

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias