Simulado final do Enem pode ser acessado em aplicativo para celular

14/10/2014 - 08:01h

Aplicativo Geekie Games pode ser baixado nos smartphones com sistema Android (Foto: Reprodução/Geekie Games)

Enem (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) . Fazer o segundo simulado é importante para o aluno ver os seus pontos fracos e depois comparar a sua evolução quando estiver no ar o terceiro simulado.

Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

Teste para o Enem

Simulado Geekie Games traz questões para treinar aluno para o Enem (Foto: TV Mirante/Reprodução)

Os simulados seguem as mesmas regras do exame do Ministério Da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova.

"A Geekie entende que duas pessoas não aprendem da mesma forma e, com base nisso, oferece plataformas educacionais que adaptam o ensino de acordo com o perfil de seus usuários. O Geekie Games é a consolidação dessa premissa; após uma avaliação ou simulado, o estudante pode visualizar seu relatório de desempenho e acessar um plano de estudos baseado nos pontos de maior ou menor domínio e continuar estudando na plataforma, sem custo algum", explica Claudio Sassaki, cofundador da Geekie.